domingo, 10 de abril de 2011

Aprenda a usar Dropbox

Posted by Luiz R. on 13:15




Dropbox: Hospede todos os seus arquivos num só lugar!


Quer saber onde e como hospedar seus arquivos? Use o Dropbox! É grátis e suporta todos, eu disse TODOS(!) os formatos de arquivos. Quer aprender a usar o Dropbox? Pronto, você acaba de chegar ao lugar certo!...



De interface super amigável e de fácil manipulação, o Dropbox é, hoje, no meu entender, a melhor alternativa de hospedagem Grátis de arquivos, já que alguns sites que prestavam estes serviços ou cessaram suas atividades, ou estão causando problemas, como o JavaScript Host, que nestes últimos dias deixou este blog quase desfigurado, por conta de alguns arquivos JS lá hospedados. Isto, pra não citar outros como SkyDrive, Ning, Geocities, GoogleDocs etc.



Mas vamos ao que interessa, de fato!...




Pra usar os serviços do Dropbox você terá que baixar um aplicativo, de pouco mais de 14Mb. Dependendo de sua conexão, isto não levará mais do que 5 minutinhos e, tenha certeza, VALE A PENA! Afinal, esta será, talvez, a primeira e última vez que você terá que visitar este site, para gerenciar, compartilhar e sincronizar seus arquivos, de onde você quiser, apenas arrastando e soltando!



E aqui, vamos aprender isso, passo a passo!



Passo 1: Para baixar este aplicativo, acesse o site do Dropbox, clicando aqui. Você será direcionado para a página que viu lá no topo deste post. Clique em Download Dropbox. Você verá um Aviso de Segurança, sobre o Editor. Sem problemas! Opte por Salvar seu download e aguarde a conclusão deste.




Passo 2: Download concluído, é hora de instalar o Dropbox! Clique em Executar e aguarde (É bem rápido!) a instalação ser processada.




Passo 3: Antes da tela abaixo, você será instado a escolher a pasta para instalação de seu Dropbox. Não perca tempo com isso e aceite a pasta sugerida.




Passo 4: Aceite, também, sem problemas, os "Termos dos Serviços", clicando em "I agree"!




Passo 5: Como você é Novato no pedaço, aceite, na próxima tela, a marcação (1) “I'm new to Dropbox“ e clique em “Next” (2)!




Passo 6: Estamos, quase, chegando lá!... Vamos criar sua conta (1). Informe os dados solicitados: Primeiro nome, Último nome, Email válido, digite e confirme sua senha. Clique, mais uma vez, em "Next" (2)!




Passo 7: Pule o tour (Skip tour and finish), se quiser, e finalize seu cadastro.





Pronto! Você já está apto a usar seu novo site de hospedagem de arquivos, gratuitamente! Dê uma olhada no seu "system tray", na barra inferior direita, de seu micro que o ícone do Dropbox já está lá. Enjoy!




Mas este tutorial está ficando muito longo e pesado! Que tal transformá-lo em dois posts? Tudo bom pra você? Então, vá logo treinando, pois o sistema é muito intuitivo e depois você poderá ler o outro post, com detalhes de utilização do Dropbox, clicando aqui!






0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Procurar