domingo, 20 de dezembro de 2009

Apagando o fundo da imagem

Posted by Luiz R. on 08:30

Uma das utilidades mais procuradas e necessitadas na edição de imagens é sem dúvida o recorte da mesma para removê-la do fundo. Neste tutorial iremos aprender a remover o fundo de uma imagem com apenas UM CLIQUE com um efeito super interessante no Photoshop CS3.



A título de exemplo, baixe a imagem abaixo clicando aqui.



- Abra a imagem no Photoshop CS3 e duplique a camada pressionando a tecla CTRL + J.



2 - Clique e segure o botão esquerdo do mouse sobre a ferramenta borracha e na janela de opção aberta seleciona a ferramenta Borracha de Plano de Fundo.



3 - Selecione as opções a seguir, conforme mostrado abaixo: Amostragem: 1 vez; Não-adjacente e 26% de tolerância.



4 - Clique sobre a cor do fundo da imagem, ou seja, a cor que você deseja remover e arraste por cima do objeto.



5 - Tome muito cuidado enquanto passa a borracha por cima do objeto, pois essa ferramenta apaga somente a cor que se enquadra na cor em que você clicou inicialmente, antes de arrastar. Se na moto existisse algum detalhe azul, por exemplo, você acabaria apagando a moto também.



6 - Acima você pode ver como ficará o resultado final do seu trabalho.



O segredo de utilizar a ferramenta Borracha de Fundo (Eraser Tool Background), é conseguir encontrar o ponto certo de equilíbrio nas configurações dela, que são: Pincel e Tolerância.





Encontrando o equilíbrio certo nestas configurações e escolhendo a melhor tonalidade da área para apagar, você poderá obter um resultado final satisfatório sem muito trabalho, de repente, até com apenas um clique, mas isso depende de bastante treino.

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Procurar